domingo, 25 de dezembro de 2016

Primeiro tijolo da construção da nova igreja


Recebemos o primeiro tijolo da construção da nova igreja. E ele é muito especial, porque é um tijolo material e espiritual, que nos une intimamente à Igreja de Roma.

Este tijolo foi um dos utilizados para fechar a Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, ao término do Grande Jubileu do Ano 2000, celebrado pelo agora Santo João Paulo II.

E foi retirado por ocasião do rito de abertura da mesma Porta, no início do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia 2015 -2016, celebrado pelo Papa Francisco.

Na Missa do Natal, celebrada hoje em nossa Comunidade, este tijolo foi nos oferecido como um sinal de profunda união com a Igreja Romana e de participação nos benefícios espirituais do Jubileu.

Que possamos caminhar firmes e unidos na construção da Igreja, tanto a material, mas principalmente, a espiritual! Que Nossa Senhora do Paraíso interceda por nós nesta caminhada.

Expressamos também nossa gratidão aos padres que nos propiciaram essa belíssima homenagem de apoio e incentivo: Padre Francisco, Padre Adenis e Cardeal Marvey.


Tijolo da Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros
Jubileu da Misericórdia - 2015-2016

Tijolo da Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros

Tradução Livre da Inscrição:


Tijolo da Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, que São João Paulo II fechou em janeiro de 2001, 23º ano de seu Pontificado, e Francisco abriu, em dezembro de 2015, 3º ano de seu Pontificado.

Tijolo da Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros
O tijolo

Tijolo da Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros
Atestado de autenticidade


Tradução Livre do Atestado:


Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros
N. 90/16/2615 

Atestado
O presente tijolo, colocado na Porta Santa da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, ao término do Grande Jubileu do Ano 2000, foi retirado por ocasião do rito de abertura da mesma Porta no início do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia 2015 -2016.
Ele é oferecido como um sinal de profunda união com a Igreja Romana e de participação nos benefícios espirituais do Jubileu.

James Cardeal Marvey

← Anterior Próxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário